janeiro 23, 2007

Peito estufado, barriga encolhida!

Ao se casar, tanto o homem quanto a mulher faz o voto de que estará com o respectivo cônjuge em todos os momentos da vida. Sejam eles bons ou ruins. Tudo muito normal e absolutamente dentro do previsto, afinal todos nós sabemos quais regras cercam o casamento.

Entretanto, bem que os responsáveis pelos tais votos poderiam dar a chance do casal escolher para quais momentos eles valeriam. Tipo uma pesquisa de IBGE: "assinale abaixo os momentos em que você abre mão da presença do outro". Para alguns faltariam espaços para tantas opções marcadas.

Sem sombra de dúvida eu excluiria a parte dos regimes e ginástica. É desgastante abrir mão da pizza do final de semana ou daqueles hambúrgueres fora de hora em nome da manutenção ou redução de peso alheio.

Eis o motivo de homens e mulheres engordarem após o casamento: eles perdem o direito de fazer regime por livre e espontânea vontade. Toda vez que um opta por fechar a boca, primeiro precisa convencer o outro a passar a semana à base de agrião, rúcula e alface americana. Eu mesmo não suportaria comer salada e observar a Karen se deliciar com um imenso pedação de pizza ao meu lado.

Mas como meu objetivo é recomendar a manutenção do sagrado matrimônio, aconselho a todos os homens a acompanhar suas respectivas esposas na árduo objetivo de perder peso ou se exercitar. Até porque os rebeldes podem sofrer consequências drásticas, como serem condenados a viver com "aquela" coisa que tomou o corpo e a mente da sua linda e antiga namorada.

Neste exato momento eu estou passando por isso. Regime e ginástica. Sabe como é promessa de ano novo: ou você cumpre ou terá que pagar o mico de bancar o mentiroso para São Pedro.

Já tentei algumas desculpas e métodos para ver se escapo deste castigo, mas parece que desta vez não tem jeito. A Dona Encrenca está realmente decidida. Já estamos para completar o primeiro mês e ela continua comprando verduras, frutas e tudo mais que se encaixa no conceito saudável.

Caso você esteja na mesma situação que a minha, vale o conselho: é melhor se agitar e participar realmente da coisa toda. Ou você pensa que depois de recuperar o corpinho sarado, ela vai continuar aturando seu barrigão de chopp?