janeiro 10, 2007

Passeio na casa da Vó

Resolvemos viajar neste fim de ano. É sempre bom aproveitar as oportunidades para curtir um pouco do ar puro e da beleza do interior. Nossos destino: Vinhedo. Com certeza o passeio seria demais, mas uma coisa peluda e de quatro patas me deixava um tanto quanto preocupado: a Frida, nossa cadela.

A Karen já havia decidido que ela ficaria durante os dias da viagem com a minha sogra, mas eu ainda não conseguia ficar totalmente tranquilo com a idéia.

É claro que não por causa da minha sogra, que tem experiência em cuidar de bichos de estimação alheios (até porquinhos da Índia já passaram por seus cuidados), mas por conta das cachorras pertecentes a ela. Ao todo são três. Lembram muito aquele grupo canino que fez sucesso no filme televisivo "Gang dos Dobermans", que com incrível habilidade roubavam bancos e pulavam de um prédio para o outro como se fossem o Homem-Aranha. Não fosse pelo tamanho das três (elas são da raça Pintcher!), até eu teria medo delas.

Meu medo maior era o fato da Frida ser um tanto quanto "tapada". Será que ela seria atacada por aquelas criaturas tão inteligentes? Isso não nego. As cachorras da minha sogra são extremamente espertas. Uma delas até sorri quando vê a Karen!

Se eu estava tenso, já a Karen demonstrava total confiança no sucesso da estadia. Até acho que ela tem que confiar mesmo, afinal, a mãe é dela. Não tenho dúvidas que o fato de não ter qualquer roupa íntima destruída em pelo menos seis ou sete dias já faziam a minha esposa pular de alegria com toda aquela situação.

A verdade é que a coisa foi melhor do que eu poderia imaginar. Vejo agora que aquele ditado que diz que o filho é um com os pais e outro longe deles aplicou-se perfeitamente no caso da Frida. Mesmo ela não sendo filha de sangue ou raça. Apesar de incrivelmente sofrer de um mesmo mau que eu: ter ataques de espirro pela manhã.


Para se ter uma idéia de como a vida da nossa cadelinha foi fácil, a Frida teve à sua disposição banhos diários, passeios pelas ruas do bairro, idas na casa de parentes e amigos, carinho, colo, cama quentinha... o que me faz pensar em realizar uma troca. Da próxima vez mando ela e a Karen irem viajar e eu fico hospedado na casa da minha sogra. Vou adorar comer manga em cubinhos toda manhã.