janeiro 11, 2007

Teu cabelo não nega

Como já disse uma outra vez, o cabelo para a mulher está para ela como a cerveja gelada e o futebol estão para o homem: nada no mundo é mais importante do que ele. No caso delas, com certeza os filhos, talvez a carreira, mas o marido... definitivamente este perde feio para o cabelo.

Mas não precisa chorar, faça como eu, finja que sua esposa faz aquelas coisas todas nas madeixas para te deixar feliz. Daí a importância do quarto mandamento da convivência matrimonial (que você pode ler na íntegra, neste mesmo blog): "Sempre comentarás do cabelo".

Particularmente acho legal ver como a Karen cuida deles com isso ou aquilo, experimentando x ou y, mas às vezes até mesmo eu, marido totalmente acostumado, acabo me surpreendendo. Afinal de contas é difícil acreditar como que uma simples escova de cabelo, que custou "módicos R$ 18,00", pode ser uma pechincha.

A tal promoção e alguns outros xampús, cremes, tintas, relaxantes e um tantão de outras coisas, que não tenho a menor idéia para que servem, foram frutos de um rápido passeio pós-trabalho. Isso porque ela e uma amiga resolveram ir à uma loja que é uma espécia de Megastore do cabelo.

Imagine só uma FNAC ou uma Saraiva, com prateleiras e mais prateleiras cheias de produtos capilares e dezenas de mulheres ensandecidas por promoções e oportunidades. Esta é a descrição desta tal loja, cujo nome é Ikesaki. Coisa de japonês. Esta família nipônica não poderia ter feito como todo japonês e montar uma pastelaria ou uma tinturaria? Maridos de toda a cidade agradeceriam.

A Karen também comprou uma tal de máscara nutricolor. Segundo a caixa serve para colorir os cabelos. Produto este que já foi aprovado por mais de 20 milhões de pessoas nos Estados Unidos! Puxa, deve ser bom mesmo. Eles lá sabem escolher o que é bom ou não. O George W. Bush é um exemplo clássico!

O engraçado destas colorações é que eu nunca consigo enxergar a cor indicativa da caixa no cabelo. Ao menos para mim todas elas ou deixam ruivo, ou deixam loiro. endo muito bem o que pode significar uma cor chamada "vermelho acobreado loiro intenso pitanga". De uma vez por todas, esta cor é vermelha, amarela, pitanga ou o que?